• Carregando...

Foi confirmada nessa quarta-feira a realização da etapa final da Copa do Mundo de Ginástica Artística no Brasil. O evento acontece em novembro, em São Paulo, e pela primeira vez na história será disputada nas Américas e, por conseqüência, em solo brasileiro.

O anúncio foi feito pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Vicélia Florenzano, que está na Suiça para uma reunião com o Comitê Executivo da Federação Internacional de Ginástica. A escolha da capital paulista só foi possível graças a desistência da cidade francesa de Mônaco. Contou pontos positivos para a escolha o fato de São Paulo ter recebido uma etapa da Copa no ano passado.

"Pelo nível que a ginástica brasileira alcançou e o lugar de destaque que já ocupa na modalidade, temos condições de realizar uma competição deste nível. E será ótimo porque este ano ao invés de fazermos uma etapa, faremos a final", afirmou Florenzano.

A competição é uma das duas mais importantes da categoria, ao lado do Campeonato Mundial. A final da Copa é realizada apenas de dois em dois anos e reúne as melhores ginastas do mundo que se destacam nas inúmeras etapas disputadas pelo mundo. A temporada 2005-2006, por exemplo, já teve 12 etapas disputadas em países como Alemanha, Bélgica, Estados Unidos e China

Serão disputas ainda pelo menos mais três etapas até a grande final de novembro, quando as oito melhores de cada aparelho vão à Super Final. Para o Brasil esta escolha será uma grande oportunidade para aumentar o quadro de medalhas da Seleção Brasileira e aumentar ainda mais a popularidade do esporte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]