Foi confirmada nessa quarta-feira a realização da etapa final da Copa do Mundo de Ginástica Artística no Brasil. O evento acontece em novembro, em São Paulo, e pela primeira vez na história será disputada nas Américas e, por conseqüência, em solo brasileiro.
O anúncio foi feito pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Vicélia Florenzano, que está na Suiça para uma reunião com o Comitê Executivo da Federação Internacional de Ginástica. A escolha da capital paulista só foi possível graças a desistência da cidade francesa de Mônaco. Contou pontos positivos para a escolha o fato de São Paulo ter recebido uma etapa da Copa no ano passado.
"Pelo nível que a ginástica brasileira alcançou e o lugar de destaque que já ocupa na modalidade, temos condições de realizar uma competição deste nível. E será ótimo porque este ano ao invés de fazermos uma etapa, faremos a final", afirmou Florenzano.
A competição é uma das duas mais importantes da categoria, ao lado do Campeonato Mundial. A final da Copa é realizada apenas de dois em dois anos e reúne as melhores ginastas do mundo que se destacam nas inúmeras etapas disputadas pelo mundo. A temporada 2005-2006, por exemplo, já teve 12 etapas disputadas em países como Alemanha, Bélgica, Estados Unidos e China
Serão disputas ainda pelo menos mais três etapas até a grande final de novembro, quando as oito melhores de cada aparelho vão à Super Final. Para o Brasil esta escolha será uma grande oportunidade para aumentar o quadro de medalhas da Seleção Brasileira e aumentar ainda mais a popularidade do esporte.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada