Os últimos três encontros da seleção brasileira com a Turquia trazem boas e más recordações para a seleção brasileira (duas vitórias na Copa do Mundo de 2002 e um empate na Copa das Confederações de 2003). Às vésperas de disputar a Copa América, a equipe comandada por Dunga vai ter o seu último teste antes do torneio continental exatamente contra os turcos, nesta terça-feira, às 15h15 (horário de Brasília), no Westfallenstadion, em Dortmund, na Alemanha.
Dos 22 convocados para os dois amistosos antes da Copa América, apenas Kaká e Ronaldinho pediram dispensa do grupo que vai ao torneio continental. Na seleção que vai enfrentar a Turquia, apenas um dos dois será titular, já que Dunga começa a montar a sua base para a disputa da competição na Venezuela.
Dunga faz mistério
O técnico Dunga preferiu não divulgar a escalação da seleção para o amistoso desta terça. A defesa deverá ser praticamente renovada. Apenas o goleiro Helton e o zagueiro devem ser mantidos. Maicon, Alex e Marcelo, que ficaram no banco de reservas, serão aproveitados na equipe principal.
O meio-campo e o ataque também vão ter novidades. Kaká e Ronaldinho brigam por uma posição. Diego pode ganhar uma chance e Elano também. Gilberto Silva e Edmilson têm grandes chances de serem os escolhidos para iniciar a partida. Na frente, Afonso, que atuará ao lado de Robinho, vai ganhar a oportunidade de se manter na lista para a Copa América.
- Está dentro do que sempre foi planejado. O jogador só pode mostrar que tem condições de vestir a camisa da seleção se for escalado. É o que estamos procurando fazer nos amistosos - diz Dunga.
Brasileiro é o destaque da Turquia
O grande destaque da seleção da Turquia é o brasileiro Marco Aurélio, que se naturalizou no ano passado. Agora, ele é conhecido entre os turcos como Mehmet Aurélio. O jogador prevê dificuldades.
- Jogar contra o Brasil é sempre complicado. Mas podemos surpreender - diz Aurélio.
A Turquia precisa se recuperar no amistoso contra o Brasil, já que no último sábado, pelas eliminatórias da Eurocopa 2008, foi derrotada pela Bósnia por 3 a 2. A equipe está em segundo lugar em seu grupo e, por enquanto, tem vaga assegurada no torneio de seleções mais importante da Europa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas