A seleção brasileira masculina de vôlei deixa Lisboa na terça-feira e viaja para Tampere, terceira cidade mais populosa da Finlândia (200 mil habitantes), onde sexta e sábado enfrentará os donos da casa, pelo quarto fim de semana da Liga Mundial 2006.
Nesta segunda, dia seguinte da segunda vitória por 3 a 0 sobre Portugal, os jogadores fizeram musculação de manhã e trabalho com bola à tarde no complexo onde fica o Estádio da Luz, do Benfica.
- Podemos exigir menos de alguns jogadores, dentro da dinâmica do treinamento, mas precisamos manter a carga de trabalho. Na nossa forma de atuar, os jogadores sentem um desgaste físico muito grande. Não podemos ser os mais altos e mais fortes, por isso temos de ser os mais rápidos. E para isso os jogadores precisam estar bem preparados - explica o técnico Bernardinho.
Os brasileiros continuam se destacando nas estatísticas individuais da Liga Mundial, fornecidas pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O líbero Escadinha segue liderando o ranking de defesa. No levantamento, Ricardinho é o quarto colocado. E no saque, o ponta Dante também aparece em quarto, logo à frente do oposto André Nascimento.
- Não acompanho as estatísticas e nem sabia disso. Mas é sinal que meu trabalho está dando resultado. Na última temporada dei muita importância ao treinamento de saque - explica Dante.
Atual tricampeão, o Brasil busca o sexto título da Liga Mundial. A seleção levantou o troféi em 1993, 2001, 2003, 2004 e 2005.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião