• Carregando...

Milão - O Brasil encerrou ontem a sua participação no Mundial de Boxe, que está sendo disputado em Milão, na Itália. E ficou novamente sem medalhas, assim como já acontece desde 1986, quando Ha­­mílton Rodrigues foi bronze e en­­trou para a história como o único pugilista brasileiro a subir ao pódio nesta competição.

O melhor resultado brasileiro foi conseguido pelo baiano É­ver­­ton Lopes, de 21 anos. Ele lu­­tou on­­tem pelas quartas de final da ca­­tegoria dos leves (até 60 kg), de­­pen­­dendo de uma vitória para ga­­ra­­n­­tir o bronze. Mas foi derrotado pelo russo Albert Selimov, por 17 a 2.

Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, Éverton Lopes somou três vitórias no Mundial de Milão. Mas não resistiu diante do russo Albert Selimov, que é o atual campeão mundial da categoria dos penas (até 57 kg). Assim, com a derrota desta quarta-feira, acabou a participação brasileira na competição.

Além de Lopes, outros cinco pugilistas brasileiros disputaram o Mundial. Yama­­guchi Falcão, Myke Carvalho e Paulo Carvalho foram eliminados durante a disputa das oitavas de final, enquanto Pedro Lima perdeu na segunda rodada e Róbson Conceição foi derrotado logo na estreia do campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]