Milão - O Brasil encerrou ontem a sua participação no Mundial de Boxe, que está sendo disputado em Milão, na Itália. E ficou novamente sem medalhas, assim como já acontece desde 1986, quando Hamílton Rodrigues foi bronze e entrou para a história como o único pugilista brasileiro a subir ao pódio nesta competição.
O melhor resultado brasileiro foi conseguido pelo baiano Éverton Lopes, de 21 anos. Ele lutou ontem pelas quartas de final da categoria dos leves (até 60 kg), dependendo de uma vitória para garantir o bronze. Mas foi derrotado pelo russo Albert Selimov, por 17 a 2.
Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, Éverton Lopes somou três vitórias no Mundial de Milão. Mas não resistiu diante do russo Albert Selimov, que é o atual campeão mundial da categoria dos penas (até 57 kg). Assim, com a derrota desta quarta-feira, acabou a participação brasileira na competição.
Além de Lopes, outros cinco pugilistas brasileiros disputaram o Mundial. Yamaguchi Falcão, Myke Carvalho e Paulo Carvalho foram eliminados durante a disputa das oitavas de final, enquanto Pedro Lima perdeu na segunda rodada e Róbson Conceição foi derrotado logo na estreia do campeonato.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país