O Brasil se manteve na primeira posição no ranking da Fifa divulgado nesta sexta-feira, com a seleção de Portugal voltando a figurar entre as dez primeiras equipes, o que lhe garante uma cabeça-de-chave no sorteio para a repescagem que definirá as últimas vagas europeias para a Copa do Mundo.
Apenas três pontos separam o Brasil da segunda colocada, a Espanha, enquanto que Holanda, Itália e Alemanha completam os inalterados cinco primeiros colocados.
Portugal, França (9º), Rússia (12º) e Grécia (16º) serão cabeças-de-chave no sorteio da repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo. Esses quatro países enfrentarão ou Ucrânia (22º), ou Irlanda (34o), ou Bósnia (42º) ou Eslovênia (48º).
O Uruguai, na 25a posição, também enfrenta uma repescagem para a Copa do Mundo depois de perder na última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Argentina na quarta-feira.
Apesar de sofrer para ganhar uma vaga direta para o Mundial da África do Sul, a Argentina de Diego Maradona subiu duas posições no ranking, indo para 6o.
A anfitriã África do Sul tem a 85a posição, com a equipe de Camarões sendo a seleção africana melhor posicionada, em 14.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião