• Carregando...

A seleção brasileira de boxe olímpico já iniciou a preparação para o Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro, em Chicago, nos Estados Unidos. Os treinos são realizados em Santo André, São Paulo, onde os atletas buscam aprimorar a parte física e técnica para atingir o mesmo nível apresentado nos Jogos Pan-Americanos, quando conquistaram oito medalhas: uma de ouro, uma de prata e seis de bronze.

- Embora tenhamos conquistado o melhor resultado do país na competição, nos últimos 40 anos, o Pan já faz parte do passado. Agora, devemos mentalizar o Mundial, que é um torneio muito mais competitivo, pois reúne as principais forças do esporte – afirma João Carlos Soares, técnico da seleção.

Como cada país só pode levar oito boxeadores para o Mundial, a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e a comissão técnica escolheram os representantes com cautela, já que a equipe é composta por 11 atletas.

- A decisão de levar esses atletas foi tomada com base em nosso planejamento. Esses pugilistas têm maior possibilidade de classificação, pois estão em um momento muito bom, tanto na parte física como na técnica. Além disso, lutarão em categorias bastante equilibradas - revela Otílio Toledo, diretor técnico da CBBoxe.

O Campeonato Mundial classifica, automaticamente, os melhores boxeadores para as Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Confira os representantes do Brasil

54 kg James Dean Pereira57 kg Davi Souza60 kg Everton Lopes64 kg Myke Carvalho69kg Pedro Lima81 kg Washington Silva91 kg Rafael Limaacima de 91 kg Gidelson Oliveira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]