• Carregando...

O Brasil está a uma vitória de voltar ao grupo mundial da Copa Davis. A dupla Marcelo Melo e Bru­­no Soares, 11ª do ranking mun­­dial, bateu os russos Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov por 3 sets a 0 (6/4, 7/5 e 6/2), ontem, em Kazan, abrindo 2 a 1 no confronto. O país só precisa de uma vitória nos dois jogos de simples, hoje, a partir das 6 horas (de Brasília).

"Jogamos de forma muito sólida e vencemos um jogo crucial. [Voltar ao grupo mundial] é algo que a gente já vem beliscando há cinco anos", disse Melo. Desde que deixou e elite da Davis, o país foi derrotado em cinco repescagens – por Suécia (2006), Croácia (2007), Áustria (2008), Equador (2009) e Índia (2010).

No primeiro jogo de hoje, Thomaz Bellucci, 38º do ranking, enfrenta Mikhail Youzhny (32º) e tem a possibilidade de fechar o confronto. Se não conseguir, a responsabilidade passa para Ricardo Mello (120º) na sequência. O adversário está indefinido. Igor Andreev (81º) foi escalado no primeiro dia, mas perdeu facilmente para Bellucci. Por isso a tendência é Tursunov (41º) entrar em quadra.

Grupo mundial

Pelas semifinais, Sérvia e França se mantiveram vivas com vitórias nas duplas sobre Argentina e Espanha, respectivamente. Em Belgrado, capital sérvia, Nenad Zimonjic e Viktor Troicki superaram Juan Monaco e Juan Igna­­cio Chela por 3 a 0. Hoje jo­­gam Troicki x Juan Martin del Po­­tro e Janko Tipsarevix x David Nalbandian – mas a Sér­via ainda pode escalar o número 1 do mundo Novak Djokovic, que não jogou na sexta-feira por causa de cansaço. Os franceses Jo-­Wil­fried Tsonga e Michael Llodra bateram Fer­nando Verdasco e Feliciano Lopez em Córdoba, na Espanha, também por 3 a 0. Hoje se enfrentam Rafael Nadal x Gilles Simon e David Ferrer x Richard Gasquet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]