Depois de sofrer para vencer o México, o Brasil voltou a passar por maus bocados na Copa do Mundo de Futebol de Areia, em Copacabana. Em jogo equilibrado e emocionante, a seleção brasileira venceu a Rússia por 5 a 4 nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A. O Brasil chegou a 8 pontos e confirmou o primeiro lugar do Grupo A. A Rússia, que disputou o seu primeiro Mundial este ano, está eliminada, mas teve grandes chances de quebrar a invencibilidade brasileira, que chega agora a 55 jogos.
Jogo duro o tempo todo
Após um primeiro tempo sem gols, André abriu o placar para o Brasil em cobrança de tiro livre. Os russos chegaram ao empate no começo do período final, com Shishin, também em tiro livre. A Rússia se animou, partiu para cima e virou o jogo logo depois com outro gol de Shishin, desta vez numa linda bicicleta.
Faltando pouco mais de três minutos para o fim, Sidney igualou para o Brasil, marcando após driblar o goleiro Bukhlitskiy. Na prorrogação, o Brasil foi melhor, criou boas chances, mas não conseguiu transformar em gol. Na decisão por pênaltis, o destaque foi o goleiro Mão, que pegou uma cobrança e ainda converteu a dele. Júnior Negão, Daniel, Betinho e Bruno também marcaram. Benjamin acertou a trave, e Sidney isolou a bola por cima do travessão. A vitória brasileira veio após o chute para fora de Shakmelyan.
Nas quartas-de-final, o Brasil vai enfrentar Portugal ou EUA que lutam pelo segundo lugar do Grupo B.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Deixe sua opinião