O Brasil teve muitas dificuldades, mas garantiu sua classificação para a final do Mundial Sub-17 de futebol após ganhar da Turquia, por 4 a 3. A vitória só foi garantida com um gol de Ígor, aos 45 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado. Na decisão do torneio, a seleção brasileira enfrenta o México, no domingo, às 20 horas, em Lima, no Peru.
A vaga na decisão poderia ter sido garantida de forma tranqüila. O Brasil chegou a fazer 3 a 0 no primeiro tempo (gols de Celsinho, a 1 minuto, Anderson, aos 26, e Marcelo, aos 32), mas os turcos, mesmo com um jogador a menos, arrancaram o empate no segundo tempo (gols de Erkin, aos 2, Kose, aos 25, e Sahin, aos 31). Quando parecia que a partida ia para a prorrogação, o Brasil conseguiu o gol da classificação com Ígor.
Na outra semifinal, o México não teve dificuldades para eliminar a Holanda. Uma goleada por 4 a 0 classificou pela primeira vez os mexicanos para a final de um Mundial organizado pela Fifa. Os gols foram marcados por César Villaluz (aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo), Héctor Moreno (aos cinco do segundo) e Ever Guzmán (aos 44 minutos, também do segundo tempo).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião