A seleção brasileira masculina iniciou com vitória a sua caminhada atrás do seu nono título da Liga Mundial de Vôlei. O time comandado pelo técnico Bernardinho venceu a Bulgária por 3 sets a 1, com 22/25, 25/20, 26/24 e 25/23, nesta sexta-feira, em Uberlândia (MG).
O resultado foi conquistado após 1h53min de partida, no ginásio Sabiazinho, onde a seleção acabou atuando sem a presença do atacante Giba, poupado por Bernardinho. Neste sábado, novamente a partir das 9h30, os brasileiros voltarão a enfrentar os búlgaros.
O maior pontuador do confronto desta sexta-feira foi o ponteiro búlgaro Matey Kazyiski, que marcou 20 pontos e ficou um à frente do brasileiro Murilo.
E Kazyiski desequilibrou para a Bulgária no primeiro set. Marcou nove pontos - seis de ataque e três de bloqueio - e liderou a equipe que chegou a abrir 15 a 9 na primeira parcial. O Brasil reduziu a vantagem no final do set, mas já era tarde para evitar a vitória búlgara.
No segundo set, porém, foi a seleção brasileira que abriu boa vantagem (18 a 12), construída após pontos seguidos de Thiago Alves e Murilo, os dois principais pontuadores do Brasil no confronto. Com isso, a equipe administrou a vantagem para fechar a parcial em 25 a 20.
No terceiro set, a Bulgária voltou com força e chegou a impor 12 a 9 no placar, mas os brasileiros reagiram e viraram o jogo para 15 a 12 graças ao saque eficiente do meio-de-rede Lucas, que fez sete pontos nesta parcial. Os búlgaros, porém, voltaram a ficar à frente no confronto e o Brasil só venceu no sufoco, por 26 a 24, após um bloqueio e uma finalização de Rodrigão.
Já no quarto set, os brasileiros chegaram a abrir cinco pontos de vantagem depois de bloqueios seguidos de Lucas e Murilo, mas a Bulgária reagiu de novo e reduziu a desvantagem para 16 a 13, antes de chegar à igualdade no 18.º ponto. No final, porém, ao se aproveitar dos erros dos búlgaros, o Brasil garantiu a vitória após um ataque de Murilo na diagonal: 25 a 23.
O Brasil está no Grupo A da Liga Mundial, que também conta com Holanda e Coreia do Sul, que jogarão duas partidas no sábado e no domingo, em Seul.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano