• Carregando...

A seleção brasileira de vôlei está na final da Copa América, disputada em São Leopoldo (RS). Neste sábado, a equipe campeã mundial, olímpica e da Liga Mundial derrotou com facilidade Cuba por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/11.

O Brasil decide o título da competição no domingo, às 14h (de Brasília) contra o vencedor da partida entre Argentina e Estados Unidos, que se enfrentam ainda neste sábado.

Adversário

A seleção dos Estados Unidos venceu a Argentina por 3 sets a 2 (25/22, 21/25, 25/22, 23/25 e 15/10) neste sábado e será a adversária do Brasil na final da Copa América 2005, às 10h deste domingo (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo.

Os norte-americanos, que começaram a competição perdendo para o Canadá, garantem que estão satisfeitos por chegar à final e, sobretudo, pela chance de enfrentar o Brasil.

- Estamos muito felizes de fazer a final. Não estávamos esperando nada, ainda mais depois do início ruim (no torneio). Será uma ótima oportunidade jogar contra o Brasil, que está acima de todas as outras equipes daqui - disse o técnico Hugh McCutcheon.

Para o experiente capitão Thomas Hoff, de 32 anos, a final será uma boa chance para a equipe enfrentar um time de alto nível, o que quase não ocorreu este ano.

- Não tivemos muitos jogos de qualidade, já que não participamos da Liga Mundial. Será uma ótima experiência para os jogadores mais novos, que enfrentarão o campeão do mundo - disse Hoff, destacando que o ataque é o fundamento mais forte do Brasil.

Neste sábado, a seleção dos Estados Unidos precisou jogar tudo o que sabe para superar uma equipe que não se entregava nunca. Comandada pelo oposto Darraidou, maior pontuador da partida (27 pontos), a Argentina virou o quarto set, em que começou perdendo, e levou a disputa para o tie-break.

No entanto, na hora decisiva, Darraidou acabou falhando. O vibrante jogador, que já havia recebido cartão amarelo por discutir com Hoff e quebrado uma placa de publicidade na comemoração de um ponto, cometeu um erro quando ou time perdia o quinto set por 13/10. Em seguida, parou no bloqueio norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]