Com as vitórias do gaúcho Marcos Daniel e do paulista Júlio Silva nas duas etapas já concluídas da Copa Latina de Tênis, respectivamente, em Bogotá (Colômbia) e Santiago (Chile), os brasileiros têm 100% de aproveitamento no maior circuito latino-americano da série Challenger da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
O objetivo da Copa Latina, de proporcionar aos jogadores a oportunidade de disputar torneios que possibilitem somar pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), tem sido alcançado.
Com os 60 pontos obtidos em Bogotá, Marcos Daniel subiu na semana passada 20 posições no ranking. Hoje ele é o terceiro melhor tenista do Brasil e número 111 do ranking mundial. Já Julinho, garantiu os mesmos 60 pontos e ganhou 24 posições no ranking, passando de 180º para 156º.
A terceira das cinco etapas da Copa Latina teve início nesta segunda, em Montevidéu (Uruguai), no Carrasco Lawn Tennis, com a participação de cinco brasileiros na chave principal: Thiago Alves, Rafael Farias, Flávio Saretta, Júlio Silva e André Ghem.
Saretta, que faz sua estréia nesta terça-feira, diante da jovem revelação argentina, Juan Martin Del Potro, é atualmente o segundo melhor tenista do país e 109º. do mundo e poderá assumir em Montevidéu a liderança do ranking nacional, isso se chegar às quartas-de-final.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura