Revelações da natação brasileira, Gabriel Mangabeira e Kaio Márcio fizeram bonito na manhã desta sexta-feira, na piscina do Mundial de Esportes Aquáticos, em Montreal, no Canadá. Nas eliminatórias dos 100m borboleta, Gabriel e Kaio ficaram, respectivamente, com a oitava e a nona posição, e garantiram vaga nas semifinais da prova.
Esta foi a primeira vez que dois nadadores do Brasil se classificaram para as semifinais de uma mesma prova no Mundial de Montreal. Kaio foi o terceiro colocado na décima bateria, com o tempo de 53s21.
Já Mangabeira nadou na 12ª e última bateria dos 100m borboleta, ao lado do americano Michael Phelps. Ele chegou em segundo lugar, com 53s15, contra 51s32 do fenômeno americano.
"Meu objetivo aqui é ser finalista. A chegadinha não foi muito boa, mas dá para brigar pela vaga na final", disse Mangabeira.
O americano Ian Crocker, medalha de prata nos 50m do mesmo estilo, foi o primeiro classificado na prova, com 51s19. Michael Phelps foi o segundo no geral.
As semifinais dos 100m borboleta serão disputadas ainda nesta sexta-feira, a partir das 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv 2.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião