O Brasil tem seis jogadores entre os 55 candidatos a formar a seleção do futebol europeu em 2010, mas, curiosamente, todos jogam na defesa nenhum meio-campista ou atacante brasileiro compõe a lista divulgada ontem. Agora, caberá aos torcedores escolherem a equipe ideal, votando por meio do site da Uefa.
O trio de defensores da Inter de Milão está na briga, reflexo da campanha do título da Liga dos Campeões: o goleiro Júlio César, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio. Completam a lista o lateral-esquerdo Michel Bastos (Lyon) e os zagueiros David Luiz (Benfica) e Douglas (Twente).
Na eleição do ano passado, o Brasil conseguiu emplacar dois jogadores na seleção do ano: o lateral-direito Daniel Alves e o meia Kaká, que nem sequer entraram na disputa de 2010. Agora, o futebol brasileiro pode conseguir alguma vitória, mas a disputa organizada pela Uefa comprova a má fase dos homens de frente.
Na lista de candidatos, destaque para a presença maciça de jogadores espanhóis depois da conquista do título da Copa na África do Sul. Ao todo, são nove representantes da campeã do mundo somente o goleiro David De Gea, que joga pelo Atlético de Madrid, não disputou o torneio sul-africano.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia