A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou na última quinta-feira a equipe que representará o país no Campeonato Mundial, que acontece em OSaka, no Japão, de 25 de agosto a 02 de setembro. São 43 nomes (21 homens e 22 mulheres), entre os quais quatro atletas que estão, atualmente entre os cinco melhores do mundo em suas modalidades: Maurren Maggi, primeira no salto em distância; Jadel Gregório, segundo no salto triplo; Fabiana Murer, terceira no salto com vara e Keila Costa; quinta no salto em distância e sétima no salto triplo.
A Federação Internacional de Atletismo (IAAF), organização esportiva com o maior número de membros, superando até mesmo a Organização das Nações Unidas, prevê a participação de cerca de dois mil atletas, de cerca de 200 países.
A lista divulgada tem duas ausências importantes: Franck Caldeira e Juliana dos Santos, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos respectivamente na maratona e nos 1,500m rasos. Segundo a assessoria de imprensa da CBAt, Franck Caldeira, mesmo tendo o índice para disputar a competição (2h18m00s), precisa de pelo menos três meses de descanso entre a disputa de uma maratona e outra em alto nível. Já Juliana dos Santos não conseguiu atingir os índices estabelecidos pela IAAF: 4m06s00 (índice A) e 4m10s00 (índice B). O melhor tempo da atleta foi 4m11s39, em Neerpelt, na Bélgica, em 02 de junho de 2007.
A equipe brasileira terá ainda vários medalhistas de ouro no último Pan: Hudson de Souza (1,500m rasos), Sabine Heitling (3,000m metros com obstáculos), Fábio Gomes (salto com vara), além de Vicente Lenílson, Rafael Ribeiro, Basílio de Moraes e Sandro Viana (revezamento 4x100m).
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião