O Brasil terminou a primeira fase do Campeonato Mundial de vôlei feminino em primeiro lugar do Grupo C, com 100% de aproveitamento. A seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães perdeu apenas dois sets, no jogo contra Holanda.
O último confronto foi contra Camarões, neste domingo. Em jogo fácil, as meninas bateram a equipe africana por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/14 e 25/8.
O próximo desafio da seleção na busca pelo inédito título mundial será nesta quarta-feira, às 7h (de Brasília), contra o Azerbaijão. Na segunda fase, a seleção enfrentará também China, Alemanha e Rússia.
Reservas começam em quadra
O último compromisso do Brasil na primeira fase começou com um susto. Sassá torceu o pé direito durante o aquecimento e não teve condições de entrar em quadra. Mas não foi nada grave, a jogadora já avisou que vai participar da próxima fase. Zé Roberto aproveitou que o Brasil já estava classificado e colocou em quadra as jogadoras que não vinham atuando. Paula Pequeno e Renatinha começaram como titulares e Mari voltou ao time. Carol Gattaz e Carol Albuquerque também estavam em quadra. Da equipe titular, jogaram apenas Walewska, Mari e a líbero Fabi.
Camarões é considerada uma das seleções mais fracas da competição e a seleção não encontrou dificuldades para vencer o jogo. Carol Albuquerque conseguiu distribuir bem o jogo e Paula Pequeno foi um dos destaques. As meninas fecharam o primeiro set em 25/13.
No segundo e terceiro sets, as brasileiras foram pegando ritmo de jogo e não deram chance para as camaronesas. O destaque da seleção africana foi a ponteira Ngo Nkot, que atacou praticamente todas as bolas da equipe.
BRASIL 3 X 0 CAMARÕES (25/13, 25/14 E 25/8)
BRASILWalewska, Carol Albuquerque, Carol Gattaz, Mari, Paula Pequeno e Renatinha. Líbero: Fabi. Técnico: José Roberto Guimarães
CAMARÕESNgi Nkot, Diboue, Ombassa, Missili Avebe, Mantbana Amabassa e Gamkoua. Líbero: Ngombi. Entraram: Ambatta e Beleng à Ngon. Técnico: Peter Monnenbrouch
Deixe sua opinião