O Brasil terminou a primeira fase do Campeonato Mundial de vôlei feminino em primeiro lugar do Grupo C, com 100% de aproveitamento. A seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães perdeu apenas dois sets, no jogo contra Holanda.
O último confronto foi contra Camarões, neste domingo. Em jogo fácil, as meninas bateram a equipe africana por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/14 e 25/8.
O próximo desafio da seleção na busca pelo inédito título mundial será nesta quarta-feira, às 7h (de Brasília), contra o Azerbaijão. Na segunda fase, a seleção enfrentará também China, Alemanha e Rússia.
Reservas começam em quadra
O último compromisso do Brasil na primeira fase começou com um susto. Sassá torceu o pé direito durante o aquecimento e não teve condições de entrar em quadra. Mas não foi nada grave, a jogadora já avisou que vai participar da próxima fase. Zé Roberto aproveitou que o Brasil já estava classificado e colocou em quadra as jogadoras que não vinham atuando. Paula Pequeno e Renatinha começaram como titulares e Mari voltou ao time. Carol Gattaz e Carol Albuquerque também estavam em quadra. Da equipe titular, jogaram apenas Walewska, Mari e a líbero Fabi.
Camarões é considerada uma das seleções mais fracas da competição e a seleção não encontrou dificuldades para vencer o jogo. Carol Albuquerque conseguiu distribuir bem o jogo e Paula Pequeno foi um dos destaques. As meninas fecharam o primeiro set em 25/13.
No segundo e terceiro sets, as brasileiras foram pegando ritmo de jogo e não deram chance para as camaronesas. O destaque da seleção africana foi a ponteira Ngo Nkot, que atacou praticamente todas as bolas da equipe.
BRASIL 3 X 0 CAMARÕES (25/13, 25/14 E 25/8)
BRASILWalewska, Carol Albuquerque, Carol Gattaz, Mari, Paula Pequeno e Renatinha. Líbero: Fabi. Técnico: José Roberto Guimarães
CAMARÕESNgi Nkot, Diboue, Ombassa, Missili Avebe, Mantbana Amabassa e Gamkoua. Líbero: Ngombi. Entraram: Ambatta e Beleng à Ngon. Técnico: Peter Monnenbrouch
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião