A seleção brasileira feminina de basquete sub-19 encerrou sua participação no Mundial da categoria, disputado em Bratislava, na Eslováquia, com a décima posição. As brasileiras foram derrotadas pelas canadenses neste sábado, na disputa do nono lugar, por 68 a 66 na prorrogação, após empate em 56 a 56 no tempo normal (22 a 29 no primeiro tempo). O destaque do Brasil, mais uma vez, foi a ala Ariani, com 13 pontos marcados, acertando quatro cestas de três pontos. Pelo Canadá, a melhor atleta em quadra foi a ala Kendel Christine Ross, com 13 pontos e 15 rebotes, sendo oito deles ofensivos.
Após perder o primeiro quarto por 11 a 10 e vencer o segundo por 19 a 11, as brasileiras conseguiram manter a diferença no placar no terceiro período, vencendo por 15 a 14, entrando no quarto final com uma vantagem de oito pontos (44 a 36). Na última parcial do jogo, no entanto, as canadenses conseguiram uma vitória importante, por 20 a 12, levando a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, as canadenses contaram com a boa produção da ala Kendel Ross, que dominou os rebotes e ajudou sua equipe a ficar com a nona posição.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
BR-266: estrutura que sobrou da ponte entre Maranhão e Tocantins é demolida por implosão
Deixe sua opinião