Na véspera do primeiro jogo da fase eliminatória da Olimpíada de Londres, o Brasil treinou intensamente cobranças de pênaltis para evitar o vexame da Copa América do ano passado, na Argentina.
O técnico Mano Menezes comandou uma atividade leve nesta sexta-feira (3), em Newcastlle, local da partida contra Honduras no sábado, e, após o treino de "dois toques", pediu para que os jogadores treinassem cobranças de pênalti.
Em caso de empate no tempo normal, a vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos pode ser decidida nas penalidades.
Foram mais de 60 cobranças treinadas por um grupo de jogadores. O atacante Alexandre Pato, que disputa com Leandro Damião vaga no ataque ao lado de Neymar, foi quem teve o melhor aproveitamento, junto com o meia Oscar.
O Brasil foi eliminado nos pênaltis na Copa América do ano passado com um pífio desempenho nas cobranças. O time perdeu quatro cobranças e foi eliminado pelo Paraguai.
O meia Paulo Henrique Ganso, reserva nos Jogos, mas esperança do Brasil em 2014, treinou normalmente na sexta-feira, depois de sentir dores na coxa esquerda. O jogador fez exame de ressonância magnética esta semana e foi descartada a lesão que poderia cortá-lo do grupo.
O técnico Mano Menezes não divulgou o time que vai enfrentar Honduras. Na quinta-feira, ele disse que manteria a base do time que atuou nos dois primeiros jogos da fase classificatória.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia