A seleção brasileira sub-20 não teve uma boa estreia, nesta sexta-feira (29), no Mundial da categoria, que está sendo disputado na Colômbia. Na cidade de Barranquilla, os comandados do técnico Ney Franco não apresentaram um bom futebol e apenas empataram com o Egito por 1 a 1, pela rodada de estreia do Grupo E da competição.
Para sorte do Brasil, que não conta com as presenças dos craques Neymar (Santos) e Lucas (São Paulo) - já estão integrados à seleção principal -, o outro jogo da chave também terminou empatado. Na preliminar em Barranquilla, Áustria e Panamá ficaram na igualdade sem gols. Na próxima segunda, os brasileiros enfrentam os austríacos, no mesmo local, a partir das 22 horas (de Brasília).
Em campo, a seleção só jogou bem nos primeiros 15 minutos. Foi tempo suficiente para conseguir abrir o placar. Aos 11 minutos, após escanteio cobrado por Philippe Coutinho pelo lado direito, Danilo se livrou da marcação na pequena área e cabeceou livre no ângulo esquerdo do gol egípcio.
Quando parecia que o Brasil teria espaço para jogar nos contra-ataques, uma falha da defesa permitiu o empate da seleção africana. Aos 26 minutos, o mesmo Danilo que fez o gol deu uma furada dentro da área e a bola sobrou livre para Gaber chutar forte e rasteiro por baixo do corpo do goleiro Gabriel.
Na segunda etapa, pouca emoção e vibração do lado brasileiro e muita vontade para os egípcios, que tiveram algumas chances de gol.
Pelo Grupo F, a Argentina estreou vencendo o México por 1 a 0. E Inglaterra e Coreia do Norte ficaram no empate sem gols.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião