A seleção brasileira sub-20 não teve uma boa estreia, nesta sexta-feira (29), no Mundial da categoria, que está sendo disputado na Colômbia. Na cidade de Barranquilla, os comandados do técnico Ney Franco não apresentaram um bom futebol e apenas empataram com o Egito por 1 a 1, pela rodada de estreia do Grupo E da competição.

CARREGANDO :)

Para sorte do Brasil, que não conta com as presenças dos craques Neymar (Santos) e Lucas (São Paulo) - já estão integrados à seleção principal -, o outro jogo da chave também terminou empatado. Na preliminar em Barranquilla, Áustria e Panamá ficaram na igualdade sem gols. Na próxima segunda, os brasileiros enfrentam os austríacos, no mesmo local, a partir das 22 horas (de Brasília).

Em campo, a seleção só jogou bem nos primeiros 15 minutos. Foi tempo suficiente para conseguir abrir o placar. Aos 11 minutos, após escanteio cobrado por Philippe Coutinho pelo lado direito, Danilo se livrou da marcação na pequena área e cabeceou livre no ângulo esquerdo do gol egípcio.

Publicidade

Quando parecia que o Brasil teria espaço para jogar nos contra-ataques, uma falha da defesa permitiu o empate da seleção africana. Aos 26 minutos, o mesmo Danilo que fez o gol deu uma furada dentro da área e a bola sobrou livre para Gaber chutar forte e rasteiro por baixo do corpo do goleiro Gabriel.

Na segunda etapa, pouca emoção e vibração do lado brasileiro e muita vontade para os egípcios, que tiveram algumas chances de gol.

Pelo Grupo F, a Argentina estreou vencendo o México por 1 a 0. E Inglaterra e Coreia do Norte ficaram no empate sem gols.