Fukuoka, Japão – O Brasil tem uma boa arma para enfrentar a Grécia, na madrugada de amanhã, pela segunda rodada do Mundial Masculino de Vôlei – o jogo começa às 3 horas (horário de Brasília), em Fukuoka, no Japão. O levantador Marcelinho e o ponta Dante podem passar informações valiosas sobre a seleção grega, que tem seis jogadores que atuam com eles no time grego Panathinaikos.

CARREGANDO :)

Depois da estréia no Mundial, ocorrida na madrugada de hoje, contra Cuba, a seleção brasileira já sabe como vencer a Grécia. A ordem do técnico Bernardinho, seguindo conselho de Dante e Marcelinho, é pressionar bastante o adversário.

"Eles nunca acham que podem ganhar de ninguém. Já entram na quadra pensando que vão perder. Acho que isso acontece porque nunca chegaram numa colocação muito boa em nenhum campeonato. Além disso, falam que na Grécia o vôlei não é muito forte", contou Marcelinho.

Publicidade

"Eles não têm nada a perder. Antes de virmos para o Mundial, já me diziam que arriscariam tudo no saque. O técnico deles (Charitonidis) já falou que na sua opinião o Brasil é o melhor time. Se perderem para nós, não será nada demais para eles", afirmou Dante, que chegou ao Panathinaikos no início da temporada 2005/2006, junto com Marcelinho.

"Quando os gregos estão bem podem derrubar qualquer um, mas se perdem um set o jogo deles desanda um pouco", avisou o técnico Bernardinho. "É um time perigoso, principalmente no saque." Na TV: Brasil x Grécia, ao vivo, na Globo/RPC e Sportv, às 3 horas de amanhã.