• Carregando...

O Brasil não teve dificuldade para vencer a Finlândia na manhã deste sábado, em Cuiabá. Com um time diferente, porém não menos determinado, a seleção brasileira triunfou na segunda partida da rodada da Liga Mundial por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/20. Invicto na competição, o Brasil se aproxima do tão almejado heptacampeonato. Brasil é líder do grupo A da Liga Mundial

Bernardinho lançou em quadra uma equipe diferente que iniciou a primeira partida contra a Finlândia, em Cuiabá. No lugar de Bruninho, o experiente Marcelinho. Samuel deu lugar a Anderson. Na ponta, Minuzzi em vez de Murilo. Gustavo, que veio à equipe por emergência da posição, substituiu o novato Eder no meio-de-rede. Nalbert, Rodrigão e líbero Alan foram os únicos, do grupo que conquistou a vitória na última sexta-feira, que continuaram no time.

Gustavo, um paredão no meio-de-rede

Com uma seleção brasileira bem mais experiente, já que Gustavo, Anderson, Rodrigão e Marcelinho fazem parte da equipe hexacampeã da Liga Mundial, o Brasil entrou com muita moral em quadra. Logo no início da partida, não deu chances à Finlândia. Mesmo usando mais as pontas, um pedido de Bernardinho para dar ritmo aos ponteiros, Marcelinho soube distribuir bem as bolas. Foi fácil! Os atacantes ficaram praticamente sozinhos no ataque e, com o paredão Gustavo de volta, o bloqueio foi muito eficiente. Assim, a seleção fechou o primeiro set com facilidade: 25 a 15.

O segundo período não foi muito diferente do anterior. Muita facilidade dos brasileiros para trabalhar as bolas e pontuar no placar. Porém, o grande nome da parcial foi o gigante Gustavo. Mesmo fora de forma e sem ritmo de jogo, como ele mesmo já assumiu, o meio-de-rede fez jogadas rápidas e belos bloqueios. Com essa ajuda de peso, o Brasil venceu mais um set contra a Finlândia com muita tranquilidade: 25 a 19.

Outro show do Brasil no terceiro set! Mesmo sem Gustavo, já que Bernardinho optou em tirar o meio-de-rede e colocar o novato Eder, a seleção brasileira não perdeu a qualidade em quadra. Pois, nas quatro linhas, continuaram os feras Nalbert e Minuzzi. Thiago Alves fez sua estréia com a camisa verde-amarela em uma partida da Liga Mundial, e não decepcionou! Com facilidade, a equipe hexacampeã da Liga Mundial finalizou o período, em 25 a 20, e a partida, em 3 sets a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]