O Brasil começou bem sua participação na final do Grand Prix de vôlei. Na madrugada desta quarta-feira, em Sendai, no Japão, a seleção feminina venceu a Holanda por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/14. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães volta à quadra nesta quinta-feira, às 3h05 (de Brasília), no Sendai City Gymnasium, para enfrentar Cuba, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

CARREGANDO :)

Apesar de cada um dos cinco jogos do Brasil nessa fase final ser considerado uma decisão de campeonato, a partida contra Cuba é vista como chave na busca pelo pentacampeonato. Isso porque o favoritismo, segundo Zé Roberto, está com cubanas e chinesas.

"Realmente, são as duas principais forças deste Grand Prix. Trata-se das medalhas de ouro e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas. Mas estamos aqui para lutar pelo título e uma vitória sobre Cuba será de suma importância", disse o técnico.

Publicidade

Na partida desta quarta-feira, os dois primeiros sets foram equilibrados, mas o Brasil soube se impor nos momentos mais importantes, ou seja, no final das parciais, quando abriu vantagem nos últimos pontos e fechou ambos pelo mesmo placar: 25/22. No terceiro set, já com a vantagem e a tranquilidade de dois vencidos, o Brasil jogou mais solto e deu um passeio nas holandesas, fechando em 25/14.

Na fase final do Grand Prix, Brasil, Holanda, China, Itália, Cuba e Japão jogam entre si. A seleção campeão será a que somar o maior número de pontos.