O Brasil venceu a Hungria por 5 a 2 nesta quinta-feira e se classificou para a final do 3º Grand Prix de Futsal, disputado em Jaraguá do Sul (SC). Agora a seleção verde-amarela vai encarar na decisão do torneio, neste sábado, o Irã, que bateu a Argentina por 3 a 2 na outra semifinal.
O Brasil começou bombardeando o goleiro Balázs, maior destaque da partida. Em vinte segundos de jogo, Lenísio e Falcão tiveram oportunidades de marcar. Aos quatro minutos, Chico fuzilou da entrada da área para abrir o placar. Aos oito, Valdin ampliou a vantagem, ao completar passe na área para o fundo da rede. Dois minutos depois, Falcão acertou as duas traves em um chute de fora da área. Mas logo a seguir, a Hungria diminuiu em um gol contra de Valdin. Apesar de ter as melhores chances de gol, a seleção esbarrava no ótimo goleiro rival.
No intervalo, com o resultado de 2 a 1, Falcão explicou a dificuldade da partida:
- Estamos sentindo o final da temporada, e temos uma equipe de verdade pela frente - diz ao SporTV.
Brasil só abre vantagem no segundo tempo
Aos cinco minutos do segundo tempo, Simi pegou de primeira bola rebatida pela zaga para o gol. Mas de novo a Hungria diminuiu a vantagem brasileira para um gol, quando aos sete, Lódi pegou de primeira de canhota no canto direito de Tiago. Aos nove Lenísio acertou a trave, mas na jogada seguinte Falcão fez seu sétimo gol no campeonato, ao acertar um chute por baixo das pernas do goleiro. Aos 13, Ari fez o quinto gol brasileiro, completando na área passe de muita visão de Willian. E ficou nisso, vitória por três gols de diferença.
Ao final da partida, o técnico P.C de Oliveira comentou sobre a vitória brasileira na semifinal:
- É um adversário que marca muito e sai bem no contra-ataque. Nossa equipe está sofrendo fisicamente, mas não justifica as chances desperdiçadas. Isso pode fazer falta alguma hora - explica.
Exemplo húngaro
A Hungria só cometeu uma falta na partida, faltando trinta segundos para o final do jogo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião