A seleção brasileira de vôlei feminino está na semifinal do Mundial do Japão. Em partida disputada em Nagoya na madrugada desta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães teve desempenho impecável e venceu a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais 25/16, 25/13 e 25/21, garantindo a classificação.
Esta foi a oitava vitória do Brasil, que ainda permanece invicto na competição e está na liderança do Grupo F. Faltando apenas uma rodada para o término da segunda fase, a seleção pode apenas ser ultrapassada pelas norte-americanas, adversárias da madrugada desta quarta-feira. E como os dois primeiros de cada chave avançam, o Brasil já está na semifinal.
Na partida desta terça-feira, a seleção brasileira dominou durante todo o jogo e praticamente não deu chances para as alemãs. Além de um excelente desempenho no bloqueio - foram 12 pontos, contra apenas cinco das adversárias -, a equipe anulou a principal atleta adversária, Margareta Kozuch, que terminou com apenas seis pontos.
O bom desempenho coletivo foi ainda coroado pela grande atuação de Natália, maior pontuadora da partida com 20 pontos. Apenas quatro a menos somou Sheilla, grande destaque brasileiro nas duas vitórias anteriores.
"Jogamos muito bem hoje (terça-feira). Fomos muito bem no bloqueio, na defesa e no saque", comemorou o técnico Zé Roberto após o importante triunfo. "Também tivemos um excelente desempenho no contra-ataque. Fomos para a semifinal, é um importante avanço".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião