Com gols de Lucas e Neymar, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (28,) no Mangueirão, em Belém, e conquistou o troféu do Superclássico das Américas.
Mesmo com gols de dois dos jogadores mais badalados da seleção, quem roubou a cena foi um estreante. O lateral-esquerdo Cortês do Botafogo foi o nome do jogo, participando da jogada dos dois gols. Ele foi substituído no final da partida e teve o nome gritado por mais de 40 mil torcedores.
O jogador, que teve trajetória meteórica saindo do Quissamã, da Segundona do Rio, para o Botafogo, passando pelo Nova Iguaçu em menos de um ano, sentiu-se à vontade com a camisa 6 do Brasil. "Felicidade enorme estar representando a seleção. Senti-me bem à vontade. Estou bem solto", disse Cortês após o jogo.
Depois de um primeiro tempo com muitos desarmes e o Brasil mais perto do gol, o placar foi aberto num contra-ataque.
No primeiro gol, aos 8 minutos do segundo tempo, Cortês puxou a jogada, que virou um passe de Danilo para uma arrancada de Lucas para as redes.
O placar foi fechado numa jogada que marcou o domínio brasileiro especialmente pelo lado esquerdo. Aos 29 minutos, ele lançou Diego Souza, que colocou na área para Neymar concluir.
Ficha Técnica:
Brasil 2 x 0 Argentina
Brasil - Jefferson; Danilo, Dedé, Réver, Cortês (Kleber); Ralf, Rômulo, Ronaldinho, Lucas (Diego Souza); Borges (Fred) e Neymar. Técnico: Mano Menezes.
Argentina - Orión; Cellay, Desábato e Sebá; Pillud (Mouche), Fernández, Canteros (Bolatti), Guiñazu, Papa; Montillo e Viatri. Técnico: Alejandro Sabella.
Gols - Lucas, aos 8, e Neymar, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Desábato e Viatri (Argentina).
Árbitro - Jorge Larrionda (Fifa-Uruguai).
Renda - R$ 2.579.160,00.
Público - 35.642 pagantes (43.038 no total).
Local - Estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Veja como foi a transmissão interativa do clássico sul-americano:
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião