A seleção brasileira feminina de basquete teve de suar para vencer o time do Canadá no segundo amistoso disputado entre as duas equipes este fim de semana. Na partida deste domingo, no ginásio do Pinheiros, foi preciso uma prorrogação para decidir a vitória do Brasil por 98 a 97 (85 a 85 no tempo normal).
As cestinhas da partida foram a armadora Smith, do Canadá e a pivô Érika, do Brasil, com 31 e 25 pontos, respectivamente. As duas seleções estão se preparando para a Copa América da República Dominicana, de 14 a 18 de setembro, que irá classificar três países para o 15º Campeonato Mundial, em 2006. O Brasil, como país-sede, já está garantido no Mundial.
O próximo compromisso da seleção brasileira será a Copa Internacional, de 24 a 27 deste mês, que vai reunir Brasil, Cuba, Canadá e Argentina no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.
Para encerrar a temporada no país, a seleção brasileira ainda irá fazer dois amistosos contra Cuba nos dias 30 de agosto, em Macapá (AP), e 1º de setembro, no Rio de Janeiro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião