As meninas do Brasil venceram com facilidade a equipe do Cazaquistão por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/13 e 25/16, na madrugada desta quarta-feira (assista ao vídeo). Fabiana foi a melhor atacante do Brasil no jogo, com 16 acertos em 39 ataques.
Esta foi a segunda vitória no campeonato, a primeira foi contra Porto Rico, também por 3 a 0. A seleção feminina busca o primeiro título mundial.
Essa foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram. A equipe volta a jogar na madrugada desta sexta-feira, às 2h (de Brasília), contra a Holanda.
Carol substitui Fofão e comanda a equipe
Fofão foi poupada na última hora, após sentir dores na panturrilha. Carol Albuquerque entrou no lugar da veterana e deu conta do recado. A levantadora conseguiu dar velocidade as jogadas e distribuiu bem o jogo. As desafiantes desconhecidas não assustaram. A seleção comandou a partida desde o início.
Ao contrário da estréia, desta vez as meninas estavam muita seguras e tranqüilas. Sheilla, que no jogo contra Porto Rico mostrou ansiedade, honrou o apelido de fenômeno e foi o destaque do set. A equipe fechou a primeira etapa com o placar de 25/17.
No segundo set, o Brasil continuou dominando. O bloqueio e ataque funcionaram muito bem e foram responsáveis por 15 dos 25 pontos. Sheilla continuou fazendo bonito e quando não participava da jogada, era vez de Jaqueline brilhar. Cazaquistão conseguiu marcar 13 pontos.
No terceiro e último set, o técnico José Roberto Guimarães foi o espelho da tranqüilidade da equipe e aproveitou a oportunidade para colocar todas as jogadoras em quadra. A seleção fechou em 25/16.
BRASIL 3 X 0 CAZAQUISTÃO (25/17, 25/13 e 25/16)
BRASILWalewska, Carol, Mari, Fabiana, Jaqueline e Sheilla. Líbero: FabiEntraram: PAula Pequeno, Carol Gattaz, Renatinha e Sassá.Técnico: José Roberto Guimarães
CAZAQUISTÃORykova, Nassedkina, Kubassevich, Ilyuchschenko, Pavlova e Matveyeva. Líbero: Ezau. Entraram: karpova, Kutsko, Ishimtseva, Grushko, Imangaliyeva. Técnico: Shapran Vyacheslav.
Deixe sua opinião