Depois de superar República Dominicana e Holanda, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a China por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/19 e 25/19, e encerrou invicta a segunda semana do Grand Prix, na cidade chinesa de Macau.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães chegou aos 15 pontos e empatou com Japão e Polônia, mas assumiu a liderança na classificação geral pela vantagem na média de pontos conquistados.
A partida desta segunda-feira foi realizada com um dia de atraso por causa das chuvas que provocaram uma série de inundações no Sul da China e já causaram mais de 1.200 mortes desde a semana passada. A tragédia motivou o governo chinês a decretar luto oficial no domingo, cancelando os eventos esportivos no país.
Atual tricampeão do Grand Prix e principal favorito ao título que seria o seu nono da competição, o Brasil agora contabiliza cinco vitórias e uma derrota nesta edição da disputa. Na próxima sexta-feira, as brasileiras voltam à quadra para encarar Porto Rico, em Taiwan, em um grupo que terá ainda a Polônia e a seleção da casa.
As cinco seleções mais bem posicionadas da classificação geral vão para a fase final do Grand Prix, além da China, que irá abrigar este estágio do torneio.
O grande destaque do Brasil na vitória desta segunda-feira foi a oposto Sheilla, que fez 19 pontos e foi a maior pontuadora do confronto, no qual José Roberto Guimarães optou por escalar a levantadora Fabíola e a ponteira Paula Pequeno, esta no lugar de Mari, como titulares.
No outro duelo que havia sido adiado no último domingo em Macau, a Holanda sofreu para vencer a República Dominicana por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 25/20, 17/25, 23/25 e 15/7, nesta segunda. Antes de bater o rival, as holandesas foram derrotadas por 3 sets a 1 pelas brasileiras, no sábado.
Deixe sua opinião