Bloqueio triplo brasileiro funciona em mais uma vitória tranquila| Foto: Divulgação / CSV

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Colômbia neste sábado (1º), por 3 sets a 0 (25/18, 25/7, 25/20), e se classificou para a final do Campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado em Lima, no Peru. De quebra, se garantiu na Copa do Mundo, competição que acontece em novembro, no Japão, e que vai distribuir três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres.

CARREGANDO :)

O adversário na decisão do Sul-Americano será conhecido logo mais, quando jogam Peru e Argentina, pela outra partida semifinal. Ainda que o Brasil venha a sofrer uma inesperada derrota na final, no domingo, às 20h, a seleção estará na Copa do Mundo porque será uma das quatro melhores segundos colocadas dos torneios regionais da Federação Internacional de Vôlei. Todos os campeões também se classificam (além do Japão, dono da casa, e dois convidados).

O jogo deste sábado, frente a uma equipe semi-amadora, não apresentou grandes dificuldades para as comandadas de José Roberto Guimarães. As exceções foram os extremos do jogo. No começo do primeiro set, a Colômbia foi para a primeira parada técnica em vantagem. O Brasil logo virou e fechou a parcial em 25/18.

Publicidade

Todo o segundo set foi tranquilo, com o Brasil abrindo 18 pontos e fechando em 25/7. A Colômbia conseguiu reduzir a facilidade brasileira e deu trabalho no último set, alcançando 20 pontos, algo que as três primeiras adversárias das brasileiras (Chile, Paraguai, Argentina) não haviam conseguido.