Belo Horizonte A seleção brasileira masculina de vôlei manteve ontem a invencibilidade na edição deste ano da Liga Mundial, na liderança do Grupo B. Ontem, em Belo Horizonte, a equipe bateu novamente a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/21. No próximo fim de semana, os brasileiros jogam fora, com Portugal, em Lisboa.
"A equipe apresentou uma melhora, mas a estrada ainda é longa. Todos que entraram hoje (ontem) foram bem. A intenção não é ter reservas. Queremos formar um grupo homogêneo para que os mais novos atinjam o patamar dos mais experientes", analisou o técnico Bernardinho.
A diferença em relação ao primeiro jogo contra os argentinos, no sábado - vitória brasileira por 3 sets a 1 -, segundo Bernardinho, foi que ontem o time cometeu menos erros. "Foram 14 (erros), contra 33 da outra partida. Esse foi o retrato do jogo. Também mantivemos um bom ritmo no saque. As mudanças que fizemos não prejudicaram a atuação da equipe", falou o treinador.
Na segunda partida, Giba voltou a jogar na ponta no sábado, Bernardinho testou o meio-de-rede Samuel na posição. "Começamos muito bem, concentrados no jogo. Estamos usando bem a filosofia de rodízio na equipe. Não há intocáveis, todos podem jogar", declarou o paranaense Giba.
Do lado argentino, o técnico Jon Uriarte só pôde lamentar as duas derrotas. A de ontem em especial. "Não entramos na quadra preparados para uma partida desse nível. Depois ficou mais difícil buscar o resultado", analisou.
O Brasil acumula agora oito pontos (pelas quatro vitórias), com apenas um set perdido. Ainda ontem, em Portugal, a Finlândia bateu os donos da casa por 3 sets a 2, para garantir a segunda colocação do grupo do Brasil. Os finlandeses, vice-líderes, somam sete pontos (três vitórias e uma derrota). Portugal está em terceiro, com cinco pontos (uma vitória e três derrotas), e a Argentina está na lanterna, com quatro pontos (nenhuma vitória).
Outros grupos
Além dos brasileiros, apenas a seleção de Cuba não foi derrotada nesta Liga Mundial. A equipe venceu a Coréia do Sul ontem por 3 sets a 0 e está na liderança do Grupo D, seguida de Bulgária, Coréia do sul e Egito.
No Grupo A, a Sérvia é a primeira colocada, seguida dos Estados Unidos. No Grupo C, a Rússia lidera, seguida da Itália.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura