Eliminada na segunda fase do Mundial de Basquete, a seleção brasileira garantiu um lugar entre as dez melhores equipes do torneio, realizado na República Checa. Nesta sexta-feira, o Brasil derrotou o Canadá por 64 a 58, na cidade de Karlovy Vary, e vai disputar o nono lugar da competição contra o Japão, que superou a Grécia.
A seleção brasileira terminou o primeiro quarto com uma vantagem de sete pontos (18 a 11), mas viu o Canadá se aproximar aos poucos. Ao término do primeiro tempo, a liderança do Brasil era de quatro pontos. E o quarto decisivo iniciou empatado em 45 a 45. A equipe dirigida por Carlos Colinas, porém, foi superior e garantiu o triunfo por 64 a 58.
Iziane e Érika voltaram a se destacar pelo Brasil. Iziane foi a cestinha da equipe, com 16 pontos, enquanto Érica terminou o jogo com um "double-double", com 13 rebotes e 12 pontos. Kimberly Smith foi a principal jogadora do Canadá, com 17 pontos.
O Japão garantiu presença na disputa do nono lugar ao derrotar a seleção da Grécia por 63 a 59. O duelo com o Brasil será disputado no sábado, às 6 horas (horário de Brasília) e terá clima de revanche para as orientais, já que elas perderam para as brasileiras por 93 a 91, em jogo válido pela segunda fase do Mundial de Basquete e definido apenas na prorrogação.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais