Pareceu mais difícil do que era, mas finalmente o Brasil garantiu vaga no Mundial de basquete, que será disputado no ano que vem no Japão. Na noite desta quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira derrotou a República Dominicana por 80 a 72 (38 x 36) e se classificou para as semifinais da Copa América, que está sendo disputada em Santo Domingo. Brasil e Estados Unidos são os únicos dois países que se classificaram para todos os Mundiais.
Com boa atuação de Leandrinho, Guilherme e Marcelinho, o Brasil começou bem e chegou a abrir 15 pontos no início do segundo quarto, mas relaxou e deixou que a República Dominicana diminuísse a diferença para apenas dois pontos no fim do primeiro tempo, que terminou 38 a 36 para o Brasil.
Nos dois últimos quartos a seleção mostrou que realmente estava querendo a vaga no Mundial, e apesar de não conseguir abrir uma vantagem grande, os jogadores atuaram com muita raça. Marcelinho conseguiu cinco cestas de três pontos e o Brasil fechou o jogo em 80 a 72.
Esta foi a oitava vitória brasileira sobre a República Dominicana em oito jogos oficiais disputados entre as duas seleções. A última rodada da primeira fase será disputada nesta sexta-feira. O Brasil enfrenta a Argentina às 17h30m (de Brasília). As semifinais acontecem no sábado.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião