No quarto compromisso no Mundial, a seleção feminina venceu, neste sábado, os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/13. Sheilla foi a maior pontuadora do Brasil no jogo, com um total de 20 pontos. O Brasil não vencia os Estados Unidos em Mundiais desde 1960.

CARREGANDO :)

O Brasil é Líder isolado do Grupo C do Campeonato e está com a vaga garantida para a segunda fase da competição.

Durante o jogo, o técnico José Roberto Guimarães não conseguiu manter sua calma. Em alguns momento, ele chegou a chamar a atenção das jogadoras do banco mesmo, além de se exaltar na hora dos tempos técnicos.

Publicidade

O próximo desafio da seleção, na busca pelo título mundial inédito, será contra camarões neste domingo, às 3h (Brasília).

O jogo

O Brasil começou bem o jogo contra os Estados Unidos. Fabiana foi poupada por causa do desconforto abdominal. Fofão não começou em quadra por causa da dor na panturriha. No primeiro set, o time estava equilibrado, não cometeu muitos erros. Destaque para Fabi, a líbero, que fez ótimas defesas. Sassá também se destacou no saque. As americanas chegaram a ficar na frente no placar, mas com a entrada de Mari e Fofão, as meninas fecharam a etapa em 25/23.

No segundo set, Carol Albuquerque pareceu sentir a pressão, com a entrada de Fofão no set anterior para ajudar vencer. Zé Roberto chegou a gritar, do banco, com a jogadora, em quadra. Mais uma vez, Sassá se destacou no saque. Os Estados Unidos começaram na frente, mas o Brasil se recuperou e fechou o set em 25/21.

No terceiro set, os Estados Unidos pareciam perdidos em quadra e facilitou a vitória da equipe brasileira. O time chegou a ter 10 pontos de vantagem no placar. A etapa terminou em 25/13.

Publicidade

BRASIL 3 X 0 ESTADOS UNIDOS (25/23, 25/21 E 25/13)

BRASILWalewska, Carol Albuquerque,, Carol Gattaz, Sassá, Jaqueline e Sheilla. Líbero: Fabi. Entraram: Mari, Paula Pequeno e Fofão.Técnico: José Roberto Guimarães

ESTADOS UNIDOSHaneef, Bown, crawford, Ah Mow-Santos, Joines, Metcalf. Líbero: Drury. Entraram: Davis e Wilkins. Técnico: Ping Lang