A seleção brasileira confirmou o favoritismo contra a Itália, nesta sexta-feira, e está nas semifinais do Mundial de Futebol de Areia, disputado em Dubai. Os dois países reeditaram a final da última edição do torneio, e o Brasil levou a melhor por 6 a 4.
O grande destaque da equipe brasileira foi André, que marcou três gols, tornando-se fundamental para a vitória. Melhor que ele, só o italiano Pasquali, que marcou os quatro gols de sua seleção na partida.
O Brasil começou melhor e abriu o placar aos 5 minutos, com Sidney. A equipe comandada por Alexandre Soares ampliou aos 10, e terminou o primeiro período com a vantagem de 2 a 0.
Os brasileiros ampliaram a vantagem aos 4 minutos da segunda etapa, e o jogo parecia estar sob controle. Mas logo na saída de bola, a Itália marcou com Pasquali.
No terceiro período, o jogo ficou mais aberto, e os italianos foram para cima buscando a vitória. Logo a 1 minuto, Pasquali cobrou pênalti e diminuiu a vantagem para 3 a 2. Bruno fez o quarto na saída de bola, mas Pasquali descontou logo depois.
Com a pequena vantagem de 4 a 3, os brasileiros viram pela primeira vez a vitória ficar ameaçada. André, aos 6 minutos do terceiro período, marcou o quinto. Mas, mais uma vez, Pasquali marcou na saída de bola.
O jogo chegou ao minuto final com o Brasil vencendo por 5 a 4, e a Itália buscando o empate. O gol que garantiu a tranquilidade dos brasileiros só aconteceu a 50 segundos do fim, quando Buru fez o sexto.
No sábado, a seleção brasileira volta à arena em Dubai para enfrentar Portugal nas semifinais da competição. Os portugueses passaram pelo Japão por 2 a 1. Do outro lado da chave, a Suíça venceu a Rússia por 4 a 2 e espera o vencedor do confronto entre Espanha e Uruguai.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião