• Carregando...

Atual campeão mundial de futebol de areia, o Brasil estreou com vitória na Copa das Nações de Beach Soccer, última etapa dos Jogos Mundiais de Verão 2007. Nesta sexta-feira, a seleção do técnico Alexandre Soares bateu o México por 8 a 0 na arena montada na praia do Guarujá, no litoral paulista.

Neste sábado, a seleção brasileira volta à praia da Enseada para enfrentar o Peru, que na preliminar desta sexta foi derrotado pela França por 7 a 2. A decisão da Copa das Nações de Beach Soccer será neste domingo e terá a transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do programa "Esporte Espetacular".

O jogo

O Brasil abriu o placar com menos de dois minutos, quando Benjamin driblou o marcador e colocou a bola no canto direito do goleiro Lopez. O gol de Benjamin foi o de número 203 dele pela seleção, ultrapassando o ex-jogador Júnior e se tornando o quarto jogador na artilharia. Mas, apesar de jogar em velocidade e fazer muitas conclusões, o Brasil ainda pecava no último lance, perdendo muitas oportunidades.

Apesar de perder gols, a equipe manteve a tranqüilidade, já que o México não ameaçou o gol de Mão. Se as finalizações eram um problema, a sorte esteve ao lado do Brasil. Após André chutar de longe, a bola desviou no montinho artilheiro e enganou o goleiro Lopez, abrindo 2 a 0. Bruno ainda fez mais um, fechando o placar da primeira etapa.

Mantendo a pressão e velocidade da fase inicial, o Brasil fez mais um logo aos três minutos, com uma ajudinha do goleiro Lopez, que aceitou a batida de falta de Betinho (4 a 0). Pouco menos de um minuto depois, André completou um passe de cabeça de Sidney e fez 5 a 0. Burú aumentou a goleada com dois belos chutes de longe, abrindo 7 a 0.

A facilidade encontrada e o placar elástico fez com que o Brasil relaxasse, o que levou a equipe a abusar do preciosismo, perdendo gols fáceis. Não foi à toa que nos doze minutos do último tempo, a seleção brasileira fez apenas um gol, com Daniel completando tabelinha de cabeça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]