A natação brasileira chegou a dez medalhas de ouro no Pan de Guadalajara. A última foi conquistada, na noite desta sexta-feira (21), na prova do revezamento 4x100 metros medley masculino. O Brasil ficou em primeiro lugar na disputa, à frente de Estados Unidos e Argentina que completaram o pódio.
O tempo da equipe brasileira, de 3min34s58, quase igualou o recorde Pan-Americano de 3min34s37. Na prova desta sexta, Guilherme Guido iniciou o revezamento no nado costas e completou o primeiro quarto da prova em segundo lugar.
Felipe França, no nado peito, ultrapassou os Estados Unidos e entregou a liderança nas mãos de Gabriel Mangabeira. No nado estilo borboleta, o brasileiro abriu vantagem no primeiro lugar. Cesar Cielo não comprometeu, fechou o revezamento e garantiu mais um ouro para o Brasil.
"Merecemos a vitória e fechamos a nossa participação com chave de ouro. Temos que melhorar e buscar mais medalhas em outras competições agora", disse Mangabeira em entrevista à TV Record.
Cesar Cielo, que encerra a participação no Pan com quatro ouros, disse estar satisfeito com o desempenho em Guadalajara e mostrou confiança para as Olimpíadas de Londres, em 2012. "Estou muito satisfeito mesmo. Não tem excelência maior do que as medalhas de ouro", disse após a prova. "Consegui fazer meu dever e mandar um recado para os meus adversários. Vai ser difícil tirar [o primeiro lugar] de mim no ano que vem [em Londres]", emendou.
Meninas com o bronze
A equipe brasileira feminina do revezamento 4x100 metros medleyconquistou a medalha de bronze em prova disputada na noite desta sexta-feira (21). O Brasil ficou atrás de Canadá, que ficou com a prata, e dos Estados Unidos, vencedores da disputa.
- Vitória nos 200m costas transforma Thiago Pereira no maior vencedor em Pans
- Rogerinho disputa o ouro na final do tênis individual
- Graciele Herrmann fica com a prata nos 50m livre
- Empate com Cuba ameaça classifificação à semifinal
- Tiro esportivo conquista mais um bronze para o Brasil
- Conjunto brasileiro conquista segundo bronze no nado sincronizado
- Em tie-break dramático, Juliana e Larissa faturam ouro
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE