A seleção brasileira derrotou, pela quarta vez seguida, o time do Canadá e, com uma rodada de antecipação, garantiu a vaga à fase final da Liga Mundial. Dessa forma, o almejado hepta da competição se torna cada vez mais real. Neste sábado, a equipe de Bernardinho marcou 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/22.
Líder do grupo A, o Brasil está na fase final
Já confirmado nas finais, que serão realizadas na cidade de Katowice, na Polônia, o Brasil enfrenta a Finlândia na próxima sexta-feira e sábado, naquele país. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.
O técnico Bernardinho começou a partida deste sábado contra o Canadá com o capitão Ricardinho, André Heller e Rodrigão no meio-e-rede, Dante e Giba nas pontas, André Nascimento na posição de oposto e Alan de líbero. Durante o jogo, o treinador colocou Murilo, Samuel, Anderson e o levantador Marcelinho.
Dante é o nome do jogo, com 15 pontos
Diferente do jogo da última sexta-feira, o Canadá ofereceu resistência ao Brasil durante toda a partida deste sábado. No primeiro set, o atacante Lewis deu trabalho. Porém, Dante e Giba estavam inspirados. O gigante de 2,01m principalmente! E, com jogadas acelaradas por Ricardinho, não foi muito difícil a seleção brasileira abrir no placar e fechar em 25 a 23. André Heller também foi uma das opções do capitão no período.
No segundo set, André Nascimento mostrou que está pronto para defender o Brasil nas finais da Liga Mundial. Com belos ataques na diagonal e no corredor, o canhoto oposto deu um show e deixou a seleção brasileira na vantagem. Dante, com cortadas eficientes do fundo de quadra, ajudou o Brasil a concluir a parcial em 25 a 22.
Já avistando a classificação, a equipe de Bernardinho jogou solta e tranqüila. Alan, que substitui o líbero Serginho, fez defesas incríveis no terceiro período. Dante, mais uma vez, virou todas pelo fundo e pelas pontas, mostrando que está em plena forma. Assim, com um grupo buscando o entrosamento, a seleção brasileira finalizou o set em 25 a 22, a partida em 3 sets a 0 e garantiu a vaga na fase final da Liga Mundial. É mais um degrau para o heptacampeonato...
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura