Graças ao aniversariante Lucas, a seleção brasileira sub-20 arrancou uma vitória nos acréscimos, derrotando o Peru por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Río Parapití, pelo Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado no Paraguai.
Com este resultado, o Brasil lidera isolado o Grupo A, com seis pontos, seguido dos anfitriões, que venceram o Chile por 1 a 0 na preliminar, e somam quatro. A Bolívia vem em seguida, com um ponto. A seleção folga na próxima rodada e só volta ao campo no sábado, quando pega os bolivianos.
Parabéns para você
O início do jogo deu a falsa impressão de que o Brasil iria sobrar em campo. Logo aos seis minutos, o aniversariante Lucas, na ponta direita, recebeu um passe de Leandro Lima e chutou cruzado, abrindo o placar para a seleção. E Edgar quase aumentou o placar aos 13, cabeceando rente à trave após cruzamento de Carlinhos.
Mas a defesa continuou mostrando as mesmas falhas da partida de estréia, quando a seleção derrotou o Chile por 4 a 2, no último domingo. Aos 33, em contra-ataque veloz, Carlos Elias tocou para Ismodes, livre na pequena área, dar um toquinho de leve na saída do goleiro Muriel, empatando o jogo.
Na segunda etapa, Alexandre Pato entrou em campo na vaga de Edgar. A equipe melhorou, mas ainda continuou com dificuldades para achar o caminho do segundo gol. Aos quatro, Leandro Lima meteu uma bomba, bem defendida por Reyes. Logo depois, quase Ismodes se aproveitou de uma falha coletiva da zaga, mas Thiago Heleno isolou em cima da hora.
Aos 25, os brasileiros pediram pênalti de Zambrano em Lucas, após cobrança de falta de Pato. Logo depois, o jovem ídolo do Internacional fez uma linda jogada individual na intermediária, mas a conclusão saiu fraca. Até que aos 46, após uma falha bizarra da defesa peruana, Lucas se aproveitou e tocou para o fundo das redes. O brasileiro estreou seus 20 anos fazendo a festa ficar completa.
BRASIL 2 x 1 PERU
Estádio: Río Parapití, em Pedro Juan Caballero (Paraguai)Árbitro: Samuel Haro (Equador)Assistentes: Marco Muzo (Equador) e Jovani Zapata (Colômbia)Cartões amarelos: Thiago Heleno (Brasil); Elias, Zambrano e Espejo (Peru)Gols: Lucas, aos seis, e Ismodes, aos 34 minutos do primeiro tempo; Lucas, aos 46 minutos do segundo tempo
BRASILMuriel; Amaral, Eliezio, Thiago Heleno e Carlinhos; Roberto, Lucas, Leandro Lima e Willian (Tchô); Fabiano Oliveira (Luiz Adriano) e Edgar (Alexandre Pato). Técnico: Nelson Rodrigues
PERUReyes; Quina, Zambrano, Peixoto e Mesarina (Laura); Cárdenas (Castillo), Ismodes, Ballón e Flores; Allende e Elias (Rey).Técnico: José Luis Pavoni
Próximos jogos (horários de Brasília):
Quarta, 10/01:20h50m Uruguai x Equador (Gr. B)23h Argentina x Colômbia (Gr. B)
Quinta, 11/01:20h50m Bolívia x Chile (Gr. A)23h Paraguai x Peru (Gr. A)
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião