A seleção brasileira voltou a mostrar um excelente nível de jogo nesta terça-feira e garantiu a quarta vitória na Copa do Mundo, disputada no Japão. Com tranqüilidade, a equipe derrotou o Peru por 3 a 0, parciais de 25/18, 25/15 e 25/17. A ponteira Jaqueline, maior pontuadora do time, com 13 acertos, foi o grande destaque do confronto.
O Brasil chegou a oito pontos na Copa do Mundo, e se manteve como uma das três equipes invictas na competição (Estados Unidos e Itália também venceram todos os seus jogos). Com a vitória, o time segue firme na busca por uma vaga em Pequim. As três melhores colocadas no torneio garantem a classificação para as Olimpíadas.
Agora, a seleção descansa para encarar uma pedreira nesta quarta-feira: as americanas, que assim como o Brasil, também derrotaram Cuba na primeira fase da competição. A partida contra as adversárias diretas na luta por Pequim será realizada às 07h05 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo do SporTV. As peruanas, que perderam pela terceira vez no torneio, enfrentam as cubanas, no mesmo dia.
Brasil entra em quadra desconcentrado
O time brasileiro não começou bem a partida, dando chances às peruanas de inclusive ficar à frente no placar, em 8 a 7, e depois em 9 a 8. Mas num ataque de Paula Pequeno o Brasil retomou a vantagem no marcador e posteriormente ampliou para 12 a 9. A partir daí a equipe de José Roberto Guimarães se encontrou em quadra e a vantagem foi aumentando, chegando a cinco pontos, em 20 a 15. Em seguida, num contra-ataque de Sheilla, a seleção brasileira pôs no placar 21 a 16 e num erro peruano ficou ainda maior a diferença: 23 a 17. O fim do set se aproximava e chegou com facilidade: 25 a 18.
Saques poderosos fazem mais uma 'vítima' na Copa
Tranqüilo, o Brasil não demorou a abrir 3 a 0 no set seguinte. As peruanas, no entanto, não estavam dispostas a facilitar a vida da equipe verde e amarela, e, mais uma vez chegaram a dar trabalho durante a primeira metade da parcial. No entanto, a velocidade e o excelente saque das meninas de Zé Roberto acabaram com qualquer chance das adversárias. Perdendo por 20 a 14, o técnico brasileiro Ênio de Figueiredo pediu tempo para acertar seu time duas vezes, mas o esforço foi em vão: vitória brasileira por 25 a 15.
Reservas entram em quadra para fechar a partida
O terceiro set começou com Jaqueline brilhando no ataque da seleção. Impecável, a ponteira ajudou o time a abrir 6 a 2. O técnico Zé Roberto, que já havia posto Natália como oposto antes do intervalo, aproveitou para colocar Thaisa na posição e dar versatilidade à equipe. Carol Gattaz e Sassá também entraram em quadra.
As peruanas não perdiam a motivação e conseguiram diminuir a desvantagem para apenas dois pontos, mas não chegaram a ameaçar o time brasileiro. Apesar das dificuldades, Zé Roberto manteve as reservas em quadra para dar ritmo ao time brasileiro e não se arrependeu. As meninas reagiram e souberam impôr seu ritmo de jogo, fechando o jogo por 25 a 17.
- Favoritas se mantêm invictas na Copa do Mundo
- Meninas do Brasil se vingam e derrotam Cuba
- Brasil passeia em quadra e vence o Quênia pela Copa do Mundo
- Meninas do Brasil encaram velhas rivais na Copa do Mundo
- Com Jaqueline em quadra, Brasil dá show na estréia
- Paula Pequeno é eleita a melhor em quadra contra a Polônia
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião