O Brasil encerrou a primeira fase do Mundial de Futebol de Areia na liderança do Grupo D e com 100% de aproveitamento. Nesta quarta-feira, a equipe, que já estava classificada para as quartas de final, sofreu, mas conseguiu superar a Suíça por 4 a 2, sendo a única seleção que venceu todas as partidas da fase de grupos.
O Brasil levou um susto aos 41 segundos de jogo. O gol suíço foi marcado por Stankovic, em falha do goleiro Mão. Benjamin empatou ainda no primeiro tempo. Depois de uma segunda etapa sem gols, a Suíça voltou a liderar o placar com novo gol de Stankovic, marcado no início do terceiro tempo.
O Brasil pressionou a Suíça, mas parou em inúmeras defesas de Valentin. O paredão adversário começou a ruir com um gol de André, aos 4 minutos. Benjamin, de pênalti, aos 6, e Bruno, aos 10 minutos do terceiro tempo, mantiveram a equipe com 100% de aproveitamento no Mundial de Futebol de Areia. Ainda pelo Grupo D, a Nigéria venceu Bahrein por 9 a 3.
Nas quartas de final, que serão realizadas na sexta-feira, o Brasil vai enfrentar a Itália. Os outros três confrontos também estão definidos. A Rússia vai enfrentar a Suíça, o Uruguai vai encarar a Espanha e Portugal vai medir forças com o Japão.
Nesta quarta-feira, no Grupo A, Portugal goleou Ilhas Salomão por 6 a 1 e o Uruguai venceu os Emirados Árabes por 4 a 0. Pelo Grupo B, Japão derrotou El Salvador por 7 a 2 e a Espanha bateu Costa do Marfim por 9 a 6. Já no Grupo C, a Itália venceu a Costa Rica por 3 a 1, enquanto a Argentina superou a Rússia nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 3 a 3.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião