• Carregando...

Depois da ausência no torneio de futebol dos Jogos de Atenas, a seleção brasileira está de volta às Olimpíadas. Mesmo não tendo feito partidas brilhantes, tendo inclusive passado dificuldades em alguns momentos do torneio, o Brasil conquistou o Sul-Americano sub-20 no Paraguai e carimbou o passaporte para Pequim-2008. A vaga foi conquistada antes mesmo da equipe treinada por Nélson Rodrigues entrar em campo neste domingo, já que a derrota do Chile para os donos da casa (3 a 2) garantiu a classificação. E livre da responsabilidade de ter que vencer para alcançar seu objetivo, a seleção não teve problemas para superar a Colômbia por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lucas e Edgar.

A Argentina foi a outra equipe classificada para os Jogos Olímpicos. Recuperando-se na reta final do hexagonal decisivo, os argentinos garantiram a vaga de maneira dramática, batendo o Uruguai por 1 a 0, com um gol nos últimos minutos.

Se o conjunto brasileiro não foi excepcional no Paraguai, individualmente a seleção mostrou estar bem servida. Alexandre Pato e Lucas, destaques de Internacional e Grêmio, respectivamente, corresponderam às expectativas e foram os principais responsáveis pelo título do Brasil. Suspenso, Pato desfalcou o time contra a Colômbia, mas Lucas esteve em campo e comandou a vitória.

Foi ele quem abriu o placar aos 25 minutos de jogo, numa arrancada que terminou numa bomba indefensável para o goleiro colombiano.

No ataque seguinte, Edgar poderia ter ampliado, mas perdeu chance incrível na pequena área. Insistindo sem fazer muito esforço diante de uma equipe fraca tecnicamente, a seleção chegou ao segundo gol aos 45. Desta vez Edgar não decepcionou e aproveitou muito bem o ótimo passe de Luiz Adriano.

Na segunda etapa, a seleção continuou comandando a partida, mas agora absolutamente tranqüila. Só saía para o ataque quando a Colômbia oferecia espaço para os contra-ataques. Na verdade, os colombianos não davam a menor indicação de que poderiam mudar o resultado. Desta forma, controlando a partida em banho-maria e levando poucos sustos, a seleção brasileira ouviu o apito final e comemorou a chance de brigar novamente pelo ouro olímpico. Antes disso, no entanto, o Brasil vai tentar conquistar o Mundial sub-20, que acontece em julho, no Canadá

Brasil 2 x 0 Colômbia

Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai

Árbitro: Juiz: Victor Rivera (Peru)

Cartões amarelos: Martínez, Arboleda.

Gols: Lucas, aos 25 e Edgar, aos 45 minutos do segundo tempo

Brasil: Cássio, Fagner, Anderson, Thiago Heleno e Amaral; Roberto, Lucas, Willian e Tchô (Leandro Lima); Edgar e Luiz Adriano. Colômbia: Ospina, Rojas, Gallego, Palomino e Henry Rojas; García, Arboleda, Martínez e Reina (Bernau); Pino e Quinteros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]