• Carregando...

Com um verdadeiro show, a seleção brasileira de futebol de areia goleou a Venezuela por 15 a 1 na manhã deste Sábado e se classificou para a final da Eliminatória da Copa do Mundo da Fifa deste ano, em Macaé, no Rio de Janeiro. A decisão será neste domingo contra o Uruguai, que bateu a Argentina por 5 a 4, na prorrogação.

Sem nenhuma dificuldade para impor seu jogo, a seleção abriu a goleada a nove minutos do fim do primeiro período, com Júnior Negão. Depois, foi uma avalanche de gols, de Benjamin (2), Jorginho, André, Daniel e mais dois de Júnior Negão.

No segundo período, o Brasil marcou com Benjamin, Sidney, Jorginho e André. A um minuto do fim, Reynaldo fez o gol de honra da Venezuela. No último período, Jorginho marcou três vezes, uma de pênalti e duas de falta, fechando a goleada.

Com os brasileiros na decisão, Argentina e Venezuela, que disputam o terceiro lugar da Eliminatória, ganham o direito de ainda sonhar com o Mundial. Quem vencer se garante no torneio da Fifa, já que o Brasil, por ser o país-sede, já estão classificados.

Em um clássico à altura de sua tradições, o Uruguai venceu a Argentina por 4 a 3 graças a um gol marcado a nove segundos do fim da prorrogação. Superior em toda a partida, o time uruguaio abriu o marcador com Pampero, a 7m40 do fim da primeira etapa. Hilaire, no entanto, deixou tudo igual a menos de quatro minutos do término do período inicial. Mas Martin voltou a marcar e deixou os uruguaios em vantagem.

No segundo tempo, Casado igualou novamente o placar, a um minuto de jogo. Mas Miguel marcou e deixou novamente o Uruguai na frente, com 3 a 2. A etapa final foi repleta de emoção. Pampero ampliou e deu a impressão que os uruguaios conseguiriam a vaga com tranqüilidade.

Mas a garra argentina entrou em ação. Rey descontou a 3m40s do fim e Hilaire levou o jogo para a prorrogação ao marcar a apenas 27s do apito final. No entanto, o Uruguai demonstrou sua superioridade no tempo extra. A 9s do término, Fabian ficou cara a cara com o goleiro rival e, com categoria, selou a vitória e a classificação de sua seleção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]