São Paulo (Folhapress) A seleção feminina perdeu ontem para a China pela segunda vez no Grand Prix da Ásia. A equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães foi derrotada por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/19), em Sendai, no Japão. Foi a primeira derrota da equipe na fase final da competição.
"Elas fizeram um grande jogo. Parece até que o time chinês só joga bem contra o Brasil. A China esteve muito mal diante de Cuba e Itália. Nossa relação bloqueio-defesa não conseguiu pará-las'', lamentou o técnico Zé Roberto.
As brasileiras acabaram beneficiadas pela derrota da Itália para a Holanda, no jogo anterior, por 3 sets a 2. Com isso, o campeão do GP seria conhecido após o confronto entre Brasil x Itália, que se enfrentam às 2h45 de hoje.
Em 2004, as duas equipes também fizeram o jogo que decidiu o título do Grand Prix, com vitória da seleção nacional por 3 sets a 1. O Brasil conquistou o título também em 1994, 1996 e 1998.
A China dominou amplamente a partida contra o Brasil. A levantadora Feng ditava o ritmo do jogo para as asiáticas, que dominaram o marcador desde o início.
A atacante Yang terminou o confronto como a maior pontuadora, com 15 pontos. "O time entrou em quadra afobado, sem concentração e errando muito. Não conseguimos encaixar nossos contra-ataques'', analisou a meio-de-rede Valeskinha, capitã da equipe nacional.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego