O tradicional Brasil Vôlei Clube, ex-Banespa, anunciou nesta segunda-feira (26) o fim de suas atividades e a dispensa dos atletas das categorias juvenil e adulto. Em comunicado feito pelo presidente José Montanaro Jr., a equipe explica que ficará inativa até que consiga encontrar um novo patrocinador.
Maior celeiro de talentos do vôlei masculino brasileiro, a equipe funcionou durante 25 anos, revelando jogadores como Marcelo Negrão, Rodrigão e Murilo, entre outros. Mas, com a saída do patrocínio do Banco Santander, anunciada no segundo semestre do ano passado, a situação ficou difícil.
Para disputar a última Superliga, o Brasil Vôlei fez acordo com a prefeitura de São Bernardo do Campo (SP). Durante a competição chegou às quartas de final, quando foi eliminado pelo Montes Claros (MG). Agora, com o término da parceria com a cidade, a equipe anunciou o fim das atividades.
"Quando coloco a cabeça no travesseiro e paro para pensar em toda a história desse grupo é muita angústia, tristeza. Para mim são anos de dedicação, primeiro como jogador, depois como dirigente. É um trabalho que já não é nosso, é do Brasil", disse Montanaro, em março, quando o fim já era inevitável.
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Sidônio fala em “cortina de fumaça” da extrema-direita nas redes ao tomar posse na Secom
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas