Melhor tenista em atividade no Brasil, Flávio Saretta subiu três posições e voltou a representar o país no top 100 do ranking de entradas, atualizado nesta segunda-feira.

CARREGANDO :)

O último tenista brasileiro a ficar entre os cem melhores do mundo foi Thiago Alves, que caiu do 95º lugar para o 105º no dia 16 de outubro do ano passado.

Saretta foi eliminado na segunda rodada do challenger da Cidade do México, mas ganhou oito pontos pelo torneio e somou 436, o suficiente para chegar ao centésimo lugar.

Publicidade

Vencedor do Masters Series de Miami, o sérvio Novak Djokovic, de 19 anos, também subiu três posições e passou do décimo ao sétimo lugar, a melhor marca de sua carreira.

Vice-campeão no torneio, Guilhermo Canãs continua em ascensão após sua volta às quadras. O argentino foi suspenso por uso de doping e retomou a carreira no último ano, quando passou a ocupar a 500ª posição. Com um bom desempenho nos torneios da temporada, o tenista já está em 12º.

Gustavo Kuerten, eliminado no qualifying em Miami, subiu três posições e passou para a 667ª posição. Campeã do WTA de Miami, a ex-número 1 Serena Williams voltou a se aproximar do top 10 com a conquista do torneio. A americana subiu sete posições e chegou ao 11º lugar do ranking, que atualmente é liderado pela belga Justine Henin.