Os jogos entre Brasil e Suécia válidos pelo grupo mundial da Copa Davis serão em Belo Horizonte, de 22 a 24 de setembro. A mudança de Nova Lima para a capital mineira se deve porque a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) considera que a prefeitura da cidade não cumpriu alguns requisitos importantes para a organização do evento.
- Nós sempre estivemos entre Belo Horizonte e Nova Lima. Optamos pela segunda por que a prefeitura nos ofereceu algumas facilidades de infra-estrutura e organização, mas eles não cumpriram o acordo. Por isso, decidimos trazer para Belo Horizonte. A capital possui melhores condições sob todos os aspectos e estamos dentro do prazo de mudança e construção da arena, estabelecido pela ITF (Federação Internacional de Tênis) - explica o presidente da CBT, Jorge Lacerda.
Em Belo Horizonte, as partidas serão disputadas no Centro de Feiras e Exposições Expominas, um dos mais modernos centros de eventos do país, inaugurado em abril deste ano. Além do mais, a capital mineira fica a apenas 600m de altitude, contra os 1300m de Nova Lima, o que beneficia o jogo dos brasileiros.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião