Adriana da Silva faz uma prova emocionante na maratona, ultrapassando a mexicana Madai Perez no final da prova| Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm

A brasileira Adriana da Silva, 30, conquistou na noite deste domingo (23) a medalha de ouro na Maratona feminina no Pan de Guadalajara e bateu o recorde Pan-americano da prova. A atleta superou Madai Perez, mexicana, que liderou a maior parte da prova, faltando quatro quilômetros para o fim da prova e alcançou o 25º ouro para o Brasil.

CARREGANDO :)

Adriana terminou os 42,195 quilômetros de prova com o tempo de 2 horas, trinta e seis minutos e trinta e sete segundos, superando a marca anterior que pertencia à chilena Érika Oliveira, com 2 horas, 37 minutos e 41 segundos. O segundo lugar ficou com a própria Madai Perez, do México, e o terceiro lugar foi da peruana Gladys Lucys Tejeda.

A atleta brasileira passou a competir em maratonas há apenas dois anos. Antes ela competia em provas de 5 e 10 mil metros. Para se preparar para os jogos Pan-Americanos, que são disputados na altitude, a corredora treinou durante 25 dias na Colômbia. Ela já havia conquistado a Meia Maratona de Buenos Aires, no início deste ano.

Publicidade

A Maratona feminina abriu o primeiro dias de provas de atletismo no Pan de Guadalajara. As competições desta modalidade vão até o dia 30 de outubro.